terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Johnny Depp no páreo para ser o Mágico de Oz


Pela segunda vez em poucos meses, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) deixa um projeto de grande potencial. Após abandonar Gravity, onde seria dirigido por Alfonso Cuarón (E Sua Mãe Também) e contracenaria com Sandra Bullock (Um Sonho Possível), agora foi a vez de Oz, the Great and Powerful perder seu ator principal.

O longa-metragem será um prelúdio de O Mágico de Oz, trazendo o mágico como um jovem ilusionista que precisa escapar em um circo voador. Seu balão é então tragado por um tornado, que o leva à terra de Oz, controlada por duas feiticeiras.

A Walt Disney Pictures já contratou Sam Raimi (Homem-Aranha) como diretor e pretende que suas filmagens comecem no segundo semestre deste ano. Para tanto, precisa fechar acordo com um novo astro. O estúdio do Mickey já tem o nome ideal em vista: Johnny Depp (foto).

O astro de O Turista, em cartaz nos cinemas brasileiros, mantém bom relacionamento com a Disney graças à série Piratas do Caribe. O maior problema para a contratação de Depp é sua apertada agenda. O ator iniciará as filmagens de Dark Shadows, sua nova parceria com Tim Burton (Alice no País das Maravilhas), daqui a poucas semanas. Para os próximos meses está agendado The Lone Ranger, também produzido pela Disney, onde voltará a trabalhar com o diretor Gore Verbinski (O Chamado) e o produtor Jerry Bruckheimer (A Rocha).

Caso Depp seja contratado para Oz, tudo indica que as filmagens de The Lone Ranger sejam adiadas. O desejo da Disney é que ambos os filmes tenham o astro em seu elenco, mas há a possibilidade de que Depp até mesmo deixe The Lone Ranger, caso os demais envolvidos no longa-metragem não possam adiar as filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário