domingo, 22 de maio de 2011

"Piratas do Caribe 4" conquista público e arrecada US$ 256,3 milhões no mundo

O filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas conquistou o público e se tornou o maior sucesso da saga, que já teve outras três produções, com uma arrecadação mundial de 256,3 milhões de dólares, segundo a imprensa especializada.
O filme protagonizado por Johnny Depp e Penélope Cruz estreou nas salas de cinema de todo o mundo neste fim de semana com uma novidade: essa é a primeira produção da saga que pode ser vista em 3D.
De acordo com a revista Entertainment Weekly a arrecadação mundial superou os 250 milhões de dólares, mas nas bilheterias americanas o filme faturou apenas 90,1 milhões de dólares, valor abaixo do obtido com o segundo filme O Baú da Morte, de 2006, que conseguiu 135,6 milhões de dólares, e o terceiro No fim do Mundo, que reuniu 114,7 milhões de dólares em sua estreia em 2007.
No entanto, nos cinemas dos EUA a nova produção da Disney se colocou no topo da lista de bilheteria do fim de semana e se transformou, por enquanto, na melhor estreia do ano, ao superar os 86,2 milhões de dólares que obteve Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio.
Os filmes que mais arrecadaram neste fim de semana, depois de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas foram: Bridesmaids com 21,1 milhões de dólares, Thor com 15,5 milhões de dólares, Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio com 10,6 milhões de dólares, Rio, com 4,7 milhões de dólares, e Padre, com 4,6 milhões de dólares

Nenhum comentário:

Postar um comentário