quarta-feira, 8 de junho de 2011

Band exibe o filme "Chocolate"

Nesta sexta, às 22h15, a Band exibe no Top Cine um clássico moderno do cinema europeu: "Chocolate". A produção foi indicada a cinco Oscars (melhor filme, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora) e a quatro Globos de Ouro (melhor filme, melhor atriz, melhor trilha sonora e melhor atriz coadjuvante).
O filme, baseado no romance homônimo de Joanne Harris, tem um clima de fábula e fantasia. A história se passa nos anos 50 e permite ao diretor sueco Lasse Hallström uma homenagem ao chocolate. Ele usa esse alimento tão desejado como um símbolo para se discutir valores como tradição, humanismo, moral e principalmente a tolerância. O elenco conta com o astro Johnny Depp.

CHOCOLATE
(Chocolat)


  • Ficha Técnica
    Drama, 2000, Inglaterra/EUA, 121´, 12 anos/20 horas.
    Direção: Lasse Hallström.
    Elenco: Juliette Binoche, Johnny Depp, Alfred Molina, Carrie-Anne Moss, Aurelien Parent Koenig, Antonio Gil, Hélène Cardona, Harrison Pratt, Gaelan Connell, Elisabeth Commelin, Ron Cook, Guillaume Tardieu, Hugh O?Conor, John Wood, Lena Olin.


  • Sinopse
    Na França, Vianne, uma jovem mãe solteira e sua filha resolvem se mudar para uma tranquila vila rural. Elas não imaginavam o impacto que iriam causar na antiquada comunidade. A atraente Vianne abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca. Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com a receita certa, faz com que os moradores se entreguem às tentações. Mas tudo muda quando um forasteiro, o atraente Roux, chega à vila. Agora ela também reconhece e se rende a seus desejos. Quando algumas pessoas se manifestam contra aqueles que descobriram o doce sabor do prazer, preferindo manter os rituais do passado, está armado um conflito. Seria possível seguir adiante naquela vila?

  •  Fonte

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário