quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biografia de Johnny Depp!

A escritora e jornalista de cinema, a italiana Eleonora Saracino, lançou, agora no dia 20 de maio de 2011, um livro com a biografia do ator Johnny Depp.
O livro, por enquanto pode ser lido em italiano e em francês, que tem o título de  “Johnny Depp: du rêve de rockstar au grand cinéma international” (“Johnny Depp: do sonho de rockstar ao grande cinema internacional”).
Abaixo tem uma tradução da apresentação do editor sobre o livro:
“Considerado um “rebelde” e um “outsider”, Johnny Depp conseguiu, sem muita dificuldade, se livrar do estereótipo de “bonito e condenado” por se impor no cenário internacional como um ator talentoso.
Apesar da fama de símbolo sexual que a mídia lhe atribuiu, ele preferiu interpretar personagens complexos e atormentados (repletos de sentimentos) e trabalhar com diretores que sabem expressar o sofrimento, a solidão e a diversidade.
Longe de ser, como muitos artistas, obcecado com sua imagem, ele não hesita em se transformar fisicamente. O rosto marcado do protagonista de “Edward Mãos de Tesoura”, a calvície de Raoul Duke em “Medo e Delírio em Las Vegas”, o Wonka plastificado de “Charlie e a Fábrica de Chocolate” e a ironia assutadora de Sweeney Todd são exemplos de papéis “extremos” para os quais o ator mudou sua fisionomia para se adequar ao seu papel. Sob a direção de grandes diretores, de Jim Jarmusch a Terry Gilliam, passando por Emir Kusturica, Michael Mann e, claro, por Tim Burton (sete filmes juntos). Johnny Depp nunca está parado, como ele disse sobre ele mesmo, “está sempre se colocando à prova”.
Depois de uma longa série de filmes dirigidos por seus “favoritos”, Depp alcançou sucesso mundial aos 40 anos com a saga bilionária de Piratas do Caribe, trazendo aos holofotes, um gênero que após a era de Douglas Fairbanks, parecia destinado ao esquecimento e ao fracasso certo nas bilheterias. Seu Jack Sparrow, no entanto, se tornou um mito, com seu ar de pirata cambaleante, caminha na corda bamba da aventura e da comédia. A encarnação perfeita do pirata pós-moderno.
À esse artista original, que permanece, no entanto, um outsider, Eleonora Saracino dedica uma crítica profunda, amplamente ilustrada e mostrando uma das carreiras mais ecléticas de Hollywood.”
Detalhes do livro : Gênero – Cinema, Televisão, Radiodifusão Imprensa, Mídia e Editora- Roma, Gremese, Itália.
Por enquanto, o livro pode ser encontrado em italiano na Amazon da UK- clique aqui ou em francês, na Amazon da França- clique aqui. Alguns vendedores da Amazon, fazem envio internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário